4 motivos para você criar uma loja virtual


Algumas pessoas ainda têm dúvidas na hora de escolher se irá começar um negócio através do comércio tradicional ou eletrônico. Para auxiliar você, selecionamos 4 motivos para você criar uma loja virtual e faturar alto na internet!

Veja abaixo 4 motivos para você criar uma loja virtual!

1. Loja aberta 24 horas

Ao contrário de uma loja de varejo tradicional, uma loja virtual fica aberta todos os dias, 24 horas por dia. Enquanto muitos comércios não abrem aos domingos, por exemplo, um e-commerce trabalha sábado, domingo e feriado.

Isso é uma vantagem pois, muitas vezes o consumidor deseja adquirir um produto e não tem tempo para bater perna na rua procurando o que deseja. A praticidade de comprar dentro de casa é um grande aliado nesse caso, pois o cliente pode adquirir seu produto de qualquer lugar do país ou do mundo (e de pijamas!).

Além disso, é possível deixar seus horários mais flexíveis. Conforme você verificar quais são os horários com maior fluxo de clientes em sua loja virtual, é possível montar um horário de atendimento mais alternativo — como das 14h às 22h, por exemplo — desde que você deixe bem claro em seu site o horário de atendimento.

2. Vendas sem limites

Como uma loja virtual não possui limitação física, o céu é o limite. Uma loja virtual consegue atender uma demanda grande de vendas sem precisar de vários funcionários. Fora que é possível conseguir montar um e-commerce completo com todas as funcionalidades necessárias para atender bem um cliente, vender mais e pagando por uma mensalidade barata.

Além disso, com uma boa estratégia de comunicação é possível conseguir grandes volumes de venda, sem precisar investir muito em publicidade e estrutura. O comércio online dispõe de ferramentas — como o e-mail marketing ou links patrocinados, por exemplo — que podem ajudar na empreitada de promover a loja e atrair clientes.

Também é possível ter um estoque físico e/ou então trabalhar com estoque de fornecedores. Utilizando o método de drop shipping, o revendedor não precisa ter um estoque. Ele apresenta os produtos em seu site, porém, ao efetuar a compra, quem prepara o embalo e realiza a entrega é o próprio fornecedor do produto.

3. Acompanhamento de vendas

Ao contrário de uma loja física, em um e-commerce é possível levantar dados e montar relatórios de forma mais acessível. Com alguns cliques, o lojista pode saber quantas pessoas visitaram seu site, quais produtos foram os mais vendidos, por quais produtos os clientes mais visitaram e não compraram, etc.

Esse e outros tipos de dados são fundamentais para um empreendedor montar uma estratégia de vendas que atraia mais compradores para seu estabelecimento.

4. Crescimento das vendas online

O crescimento no mercado do e-commerce cresce, ano a ano, com taxas em torno de dois dígitos. É previsto que para este ano o comércio eletrônico fature cerca de R$ 35 bilhões (um crescimento nominal de 21% em comparação com o ano anterior). De acordo com o E-bit o Brasil possui cerca de 63 milhões de consumidores, que consomem um ticket médio de R$ 333,40.

 

Fonte: Ecommerce News | Imagem: Corbis Images

Deixe um comentário

Precisa de ajuda? Conversa Conosco